Logo letter

QUAL MÁQUINA DE IMPRESSÃO É MAIS EFICIENTE?

qual_impressora_a_laser_escolher

O nicho de impressora é gigantesco, há distintos tamanhos de impressoras, partindo das residenciais que você acha até em lojinhas do bairro, até chagar nas impressoras que você teria que investir determinados milhões, estas são usadas por enormes industrias e também gráficas. Ao longo dos posts de Impressão nós vamos te mostrar inúmeras opções.

 

Iremos iniciar por este modelo de fato comum, por possuir um pequeno custo beneficio e bastante tempo no mercado.

 

Impressora jato de tinta

 

Aspecto essencial de tal máquina de impressão é possuir um custo pequeno em relação as demais e ser bastante lenta. Esta máquina de impressão realiza a impressão por meio de um cartucho de tintas que tem de 3 a 30 ml de tinta. Elas são projetadas usando cabeçotes e engloba determinados orifícios que “jateiam” centas de gotas de tintas por minuto e pra esta tarefa contam com um sistema que controlam a quantidade e o local que cada gota de tinta vai. Este modelo de máquina de impressão trabalha com quatro cores que são:Ciano (azul); Yellow (amarelo);Magento (vermelho) e Black (preto).

 

Neste modelo de máquina de impressão acontece uma anternância nas cores afim de que se chegue o bastante próximo da cor que você observa no notebook. No momento em que termina a impressão usualmente de fotos ou artes é permitido notar que a folha fica molhada e com o cheiro das tintas. Precisa aguardar que esteja absolutamente seca de antemão de de estampar.

 

Muitas impressoras jato de tinta possui uma regulagem muito ótima se igualando e também chegando bastante perto de impressoras a laser

 

Impressora a laser

 

Impressora a laser é o ponto mais elevado de qualidade em impressão que possuimos Atualmente no mercado e teus preços podem variar bruscamente, este tipo de máquina de impressão é o tipo de impressão adaptado em gráficas devido à sua qualidade de impressão. Diferente da impressora jato de tinta, a impressora laser não utiliza cartucho de tinta e sim tonner, que nada além de uma forma muito resumida uma espécie de tinta em pó que em contato com a temperatura dos cilindros da máquina de impressão transfere a foto até o papel.

 

Uma máquina de impressão a laser é capaz de valer 600% a mais que uma jato de tinta. E é acahda nos tipos: monocromático (uma cor) e colorida. Em contrapartida, as impressoras a laser tem um valor de impressão por página muito mais inferior (R$ 0,10 ou menos, na maior parte dos tipos, com a alternativa de utilizar recargas de tonner, que valem menos), são muito mais ligeiras (as mais lentas imprimem de 6 a 8 páginas por minuto, as excelentes imprimem dentre vinte e 30 páginas por minuto) aguentam um volume de impressão muito superior.

 

Este modelo de impressora é desenhado afim de aguentar ciclos de impressão de 10.000 páginas mensais e também mais.

 

Qual é o mas eficiente modelo?

 

De antemão de escolher pela modelo A e também B, coloque na ponta do lápis, já que o seu investimento inicial vai ser maior com a impressora a Laser, entretanto você vai ter uma economia de longo prazo.

 

Siga acompanhando o Curso Da Heloart Sublimação 3.0 que em logo logo vamos ter mais posts a respeito do mercado de Estamparia e Impressão além de tudo que você necessita entender para que o seu negócio se torne um enorme empreendimento.