Logo letter

Sublimação x Transfer Laser: Qual apostar no meu Empreendimento?

 

sublimacao-x-transfer-laser-qual-investir-no-meu-negocio-personalizando-com-sublimação

Se você deseja começar teu próprio negócio de Personalização de Produtos, obviavemente apareceu a questão Sublimação x Transfer Laser: Em qual apostar para meu Negócio?

 

Entretanto, se você já está nesse mercado e surge um trabalho pra ser estampado, a questão a respeito de qual é o melhor processo vem em paralelo! Sublimação e também Transfer Laser? A solução pode não ser tão fácil, se você estiver começando.

 

Entretanto já adiantamos – não há um processo melhor e também pior, uma vez que os dois dependem de diversos aspectos. E Mais um detalhe, para optar dentre os dois é importante que você compreenda como eles trabalham. Por isto pra te ajudar a decidir qual método melhor se adapta em seu negócio fizemos esta matéria com orientações imperdíveis. Veka!

 

Antes de tudo, na sublimação o logo a ser sublimado precisará ser impresso espelhado com Tinta Sublimática e Papel especial (de preferência papel de fundo azul). Em sequencia a Prensa Térmica transformará as tintas – que até agora eram sólidas – em gás que “pintará” as fibras do pano poliéster permanentemente. Para nosso processo você necessectará de uma impressora (jato de tinta) que seja
adaptada com Tintas Sublimáticas, Papel Sublimático e uma Prensa pra Sublimação.

 

Personalização Usando Sublimação

Entenda mais sobre a Sublimação nesta Matéria Completa!

O que acaba deixando à desejar na sublimação é que ela somente é compatível com panos 100% poliéster, isto é, caso possui aí na sua casa uma blusa de algodão e queira sublimá-la… Não tem chance!

 

A Orientação é: Se você pretende lidar com a Sublimação invista em Tintas e Papéis para Sublimação (Papel de Fundo Azul); portanto, teus materiais vão ser excelentes. Mais um detalhe na Sublimação é que a imagem fica por completa com toque. O que Isto de fato significa?


Bom, parece que o próprio tecido/malha foi estampado e é forte à lavagens.

 

  • E o que é permitido estampar usando a sublimação?
  • Blusas para Sublimação claras e brancas
  • Panos no geral de poliéster;
  • Canecas pra Sublimação, copos, chaveiros;
  • Almofadas, Mouse Pad pra Sublimação;
  • Havaianas pra Sublimação;
  • Brindes em geral;
  • E outros materiais resinados;

Orientação: De antemão de optar pela Sublimação é importante efetuar a manutenção da Impressora, considerando que a Impressora para esse processo precisará ser adaptada para trabalhar Tintas Sublimáticas, em geral. Impressora Epson Bulk Ink; é essencial que todos e cada um dos meses você imprima coisa ou faça uma Higienização no cabeçote da impressora, evitando desse modo entupimentos e
problemas posteriores, já que a densidade da Tinta para Sublimação é distinta da convencional, (Tinta Corante); e não se esqueça de controlar a caloria, pressão, tempo da Prensa e temperatura.

 

Personalização usando Transfer Laser

Para tal modelo de processo o logo é produzido em Papel Transfer adequado. Impressora Laser com Toner Colorido e também Monocromático e Pó de Toner normal em sequencia com uma Prensa Térmica o papel que detem o logo a ser estampado é “colado” em cima da peça de roupa. Em algumas dezenas de trabalhos será essencial a utilização de uma Plotter de Recorte; porém isto em caso de artes mais elaboradas. No negócio há uma grande quantidade de Transfer Laser; alguns para peças brancas, outros para peças escuras e, à aqueles que se intitulam auto-destacáveis, isto é, você não necessitaria recortar o fundo branco, já que neste caso o Transfer estampa apenas a dimensão do logo.